sexta-feira, 13 de maio de 2011

UMA APAIXONANTE ARTISTA CARIOCA





Como todos sabem, não sou pintor. Porém, por cortesia, fui convidado pelo mestre Clóvis Péscio a participar como observador do Encontro Mundial de Pintores ao Ar Livre que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro no ano passado. Neste evento tão importante fui apresentado a uma jovem, de sorriso largo, olhos inquietos e penetrantes e de uma cordialidade sem fim, que me encantou no primeiro instante. Assim conheci Sandra Nunes.

Sandra é uma pessoa extremamente agradável, simpatia em pessoa, alegre e que passa esta alegria, esta vontade de viver a vida, que tem o poder de aglutinar pessoas, de juntar e mesclar opiniões diferentes mantendo a individualidade de cada um.

Educadora, formada em Letras e Artes pela UFRJ, esta carioca de nascimento é uma apaixonada pela sua cidade natal, que é por ela retratada em tons e cores, ao ar livre, interagindo com o tempo e o local e expressando toda a carga emocional do momento na tela em que trabalha.

O olhar de Sandra sobre sua cidade é, além de poético, pesquisador, pois consegue a harmonia do contemporâneo com o bucólico, com a arquitetura da cidade, o movimento silencioso das pessoas, a força de cada esquina, enfim, uma visão única sobre o tema que se reflete na qualidade tátil da pintura.

Sandra tem inúmeros prêmios e já foi a ganhadora de vários concursos importantes, além de ter obras em galerias e coleções de renome em várias partes do mundo. Esta é, em breve resumo, a minha amiga pintora carioca que, se você puder um dia conhecer pessoalmente, não perca a oportunidade, pois estará conhecendo uma pessoa especial e que vai ti encantar no primeiro olhar.



Sandra Nunes  - coleção particular





Sandra Nunes - coleção particular








Sandra Nunes - coleção particular







Sandra Nunes - coleção particular







Sandra Nunes - coleção particular







Sandra Nunes - coleção particular







Sandra Nunes - coleção particular







Sandra Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário