sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OUTRO MINEIRO DE TALENTO





Esta figura simpática aí ao lado é o artista plástico e professor de artes Robson Neves, pessoa com quem só recentemente travei amizade e que conheci através do nosso amigo comum, Túlio Dias, outro artista de renome e outro mestre das cores.

Robson é mais um mineiro de talento, nascido em Mantena, mas criado em Belo Horizonte. Filho de um artista plástico, que também era artista de circo, iniciou-se na pintura sob a orientação do pai, até que em 1982 passou a ter preciosas lições com o grande paisagista Jesus Ramos e, posteriormente, com o mestre em naturezas mortas, Bracher Jr., sempre aprimorando técnica.

A pintura de Robson trás nela mesma as outras cores de Minas Gerais, seus remansos, seus recantos e seus seculares casarios de fazenda. O visual da obra de Robson é a festa dos olhos e a fartura das cores, sem economia de tinta ou de expressão, mesmo nos momentos que retrata o bucólico ou o lírico da calma mineira.

De observar que a obra de Robson, embora retratando cenas já tradicionais, são diferentes, tendo um cromático de frescor, como se fosse a reprodução de um momento oportunista, que não se repetirá. Uma parada do tempo.

No mais, deleitem-se com as telas deste mineiro, tendo o prazer de reter a paisagem e a visão das Minas Gerais


                             Click na imagem para ver em tamanho maior 


 
Robson Neves - coleção particular







Robson Neves - coleção particular






Robson Neves - coleção particular






Robson Neves (tela baseada em obra de Alexandre Reider) - coleção particular






Robson Neves - coleção particular






Robson Neves - coleção particular






Robson Neves  - coleção particular

Nenhum comentário:

Postar um comentário