sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A ARTE DE CLANIR SPINOLA



Este sorriso simpático aí ao lado é da pintora Clanir Spinola Caruso, nascida em Volta Redonda/RJ., e que apresenta em seus trabalhos um retrato da natureza viva, em uma visão pessoal e única.

Clanir é professora aposentada e sempre trabalhou com áudio visual, produzindo trabalhos artísticos para atividades lúdicas dos alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda. 

Depois de aposentada voltou-se exclusivamente para as artes, produzindo trabalhos em madeira e cerâmica, peças de caráter mais decorativo, até que fixou-se na pintura em óleo sobre tela, em estilo foto realismo.

Clanir tem o dom de transportar para a tela aquilo que vê e percebe quando de suas viagens, nos passando uma pequena parte ampliada de pontos da natureza que para quase todos passam despercebidos, somado a uma criatividade própria, não sem aplicar um leve toque de surreal.

Gosto do trabalho de Clanir por ele próprio, pelos detalhes, pelas cores e pelo modo como, um pequeno item, simples que seja, se transforma no ponto forte, no ponto de convergência da obra, como a prender a atenção do observador.


                  Click na imagem para ver em tamanho maior


Clanir Spinola




Clanir Spinola




Clanir Spinola




Clanir Spinola




Clanir Spinola




Clanir Spinola




Clanir Spinola



E-mail = edmundomachado1000@gmail.com


===================

Um comentário:

  1. Oi Edmundo,
    Adorei as 2 primeiras telas. São lindas!!!
    Vc só posta pintores, ou posta outros tipos de artes plásticas?
    Passei para desejar a vc um final de semana maravilhoso.
    Bjs

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir