sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CLAUBER CAMPOS CECCONI

Conheci a obra de Cecconi há muitos anos passados, quando em um programa de leilões na televisão. Era um artista dando os seus primeiros passos no mundo das artes, mas já evidenciava que seria um nome de importância no cenário da pintura. Ao primeiro olhar gostei do traço e da palheta.

Falar de Cecconi é falar de uma variedade de temas e sentimentos expressos em tintas, misturados com uma gama incrível de cores, prendendo o cotidiano realmente observado com o que está no imaginário do artista de influência impressionista.

Cecconi é paulista e, atualmente, radicado no Rio de Janeiro. A leitura da obra de Cecconi é complexa, uma vez que não podemos cataloga-la em apenas uma escola, considerando que o artista tem domínio técnico de muitas facetas e se expressa de forma forte (mas sem perder a sensibilidade e o lirismo), o que nos dá  um "impressionismo-expressionista-neo-moderno" (se é que tal palavra existe) que muito agrada aos olhos.

Mas não quero ficar aqui tecendo considerações técnicas e analíticas sobre o pintor pois não é esta a finalidade deste blog. Vamos deixar que as telas do artista diga a cada um que a visualizar um sentimento diferente e que cada observador crie sua própria definição da obra.


                                             Click na imagem para ver em tamanho maior












































(Nota: este blog tem finalidade exclusivamente educativa e cultural, sem qualquer fim lucrativo)


edmundomachado1000@gmail.com


=================== 



Um comentário:

  1. Pela convivência com um Artista, percebo a afinidade que ele tem com as cores, a sensibilidade quando o pincel mancha a tela em branco e como as coisas vão surgindo do nada...! É realmente uma pessoa dotada de algo muito singelo e admirável!! Creio que uma pessoa quando chega ao grau que Cecconi chegou, ele torna-se simples, meigo e amigo...!

    ResponderExcluir